Policiais militares da Companhia de Radiopatrulha realizaram durante as últimas 24 horas uma operação que culminou com a apreensão de cinco armas de fogo, além de nove prisões, duas apreensões de adolescentes e apreensões de crack, maconha e cocaína.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 21h dessa terça, 14, a guarnição Leão Operações prendeu Diego Pereira Passos, Roberto Lima Silva Filho e Ítalo Rony Daltro Bispo. O trio foi preso em um veículo Golf de cor preta e placa policial KLW0325, após os policiais encontrarem uma pistola Glock, modelo G25, calibre 380, com 14 munições.
Diego afirmou que teria comprado a arma em Itabaiana para sua defesa, os militares consultaram o Infoseg e descobriram que a arma pertence à Ajudância da Polícia Militar do Estado de Alagoas, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista.
Por volta das 23h, a guarnição Leão 08, comandada pelo sargento Elson, apreendeu três armas de fogo, uma pistola 7.65, um revólver calibre .38 e uma pistola com dois disparos, além de 20 gramas de cocaína, 75 gramas de crack e R$ 54 em dinheiro. A ação ocorreu no Mutirão do conjunto João Alves Filho, município de Nossa Senhora do Socorro.
Os militares foram informados por denúncia que três homens estariam traficando entorpecentes em um veículo Corsa, de cor Prata e placa HZL7653. Os policiais encontraram o veículo e o material. Foram presos Jamile Bispo dos Santos, de 24 anos; Cledivan Souza Santos, de 26 anos e Erick Pereira Santos, de 27 anos que havia saído da penitenciária e entrado ontem em regime de condicional.
A quinta arma apreendida, um revólver calibre 38, estava em posse de Melck Jefferson de Santana Santos de 25 anos, é suspeito de vários roubos a postos de combustíveis na grande Aracaju.
Ascom/PM