Na manhã desta sexta-feira (27), a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal participaram de ação contra o contrabando e o comércio de produtos piratas.
A Operação Sem Fumaça fiscalizou mercadoria de empresa atacadista do centro de Aracaju, visando combater, principalmente, o contrabando de cigarros eletrônicos e a comercialização de produtos contrafeitos (popularmente conhecidos como piratas) de grandes marcas.
A PRF foi requisitada e prestou apoio à operação, garantindo a segurança e isolamento do local, contribuindo para a melhor atuação dos auditores da Receita Federal e demais envolvidos.
Segundo informações, foram retirados do mercado ilegal uma quantidade significativa de cigarros eletrônicos e outros itens identificados pela fiscalização aduaneira em um estabelecimento comercial, no Centro de Aracaju.
De acordo com a Receita Federal, a importação e comercialização de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vaper, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar, heat not burn (tabaco aquecido), é proibida no Brasil. O preço unitário desse tipo de produto varia entre R$60,00 e R$620,00.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/PRF