Uma operação conjunta das equipes da 6ª e 9ª Delegacias Metropolitanas, com o apoio de policias militares do GETAM e da Radiopatrula, resultou na apreensão de drogas, balanças de precisão e de uma arma de fogo calibre 9mm, de propriedade do Departamento de Polícia Federal. Durante a ação que ocorreu no local conhecido como “Favela do Ponto Novo”, foi preso o foragido da Justiça, Emerson Figueiredo Emídio, vulgo Gordinho.
Os delegados Marcelo Hercos (6ª DM) e Alessandro Vieira (9ª DM), que comandaram a operação, informaram que a ação foi originada após denúncias anônimas sobre a existência de um ponto de vendas de drogas e que os indivíduos portavam armas de grosso calibre.
Gordinho é foragido da 2ª Delegacia Metropolitana. Ele e outros dois homens fugiram da unidade policial em 29 de outubro do ano passado. O acusado estava preso por tráfico de drogas.
Outro homem identificado como Rafael Santos da Cruz, conhecido como Choquinho, apontado como um dos lideres do tráfico na localidade, não foi encontrado. Segundo a polícia, a pistola subtraída de um agente da Polícia Federal estava na posse do traficante.
“A atuação das delegacias metropolitanas em apoio ao trabalho do Denarc é uma determinação da Superintendência da Polícia Civil e objetiva intensificar a repressão ao tráfico de drogas na Grande Aracaju”, disse o delegado Alessandro Vieira.
SSP/SE