A manhã desta sexta-feira (19) começou com uma operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas, no município de Riachão do Dantas. O objetivo era o cumprimento de 15 mandados, sendo 14 de prisão e um de busca e apreensão, nas cidades de Aracaju, Tobias Barreto e Riachão do Dantas. A maioria dos mandados foram cumpridos no município de Riachão do Dantas.
Foram presos Gracindo Emanuel Freire Santos, 39 anos, o ‘Manoel’; Adriano de Jesus, conhecido como ‘Adriano Ravache’, 24 anos; Fernanda Talita Campos Costa, 31; Rogério Santana Souza, 32, vulgo ‘Primo’; José Milton dos Santos Júnior, o ‘Júnior’; Edmar Maciel de Souza, ‘Edmar’, preso no município de Tobias Barreto durante uma busca domiciliar, onde foram apreendidos vários pinos de cocaína e munições, além de um veículo VW Golf. Ele também foi autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes e posse de munições.
A lista continua com Adriano José Soares Palmeira, vulgo ‘Adriano Lambreta’. Durante a busca domiciliar na residência dele foi apreendido meio quilo de maconha e uma motocicleta com restrição judicial. Também foi preso José Cláudio Rodrigues Costa autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, pois foi flagrado na posse de uma espingarda de uso restrito em Riachão do Dantas.
Completa a relação: Rebeca Nayana Lima dos Santos, Ritalva de Jesus Santos e Vamberto dos Santos Pinho, vulgo ‘Betinho’, preso pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) no bairro Japãozinho, em Aracaju, acusado pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A ação contou com 80 policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), Grupamento Tático Áereo (GTA), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Superintendência da Polícia Civil, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e delegacias do interior do Estado.
Com informações da SSP