Uma quadrilha fortemente armada assaltou, na madrugada desta quinta-feira (22), dois ônibus interestaduais das empresas Real Alagoas e Itapemirim. Os coletivos passavam pela rodovia BR-101, em Messias, quando foram interceptados pelo bando.
Os primeiros levantamentos da polícia são de que os motoristas dos dois coletivos foram rendidos por cinco homens encapuzados e obrigados a seguir com os dois ônibus para um canavial.
Todos os passageiros foram obrigados a descer e entregar objetos de valor a quadrilha. Foram roubados dinheiro, equipamentos eletrônicos e joias.
Após serem liberados pelos assaltantes, os dois coletivos seguiram para a Central de Polícia, em Maceió, onde os 65 passageiros fazem boletins de ocorrência.
Segundo o motorista do ônibus da Real Alagoas, que ia de Aracaju (SE) para Recife (PE), Israel Rodrigues da Silva contou que os assaltantes estavam armados com metralhadoras e pistolas. “Eles estavam em um automóvel Polo, de cor prata, e ultrapassaram os dois coletivos próximo a Messias. Em seguida, houve a abordagem”, contou.
Já o condutor da Itapemirim, Edvan Muniz da Silva, disse que o coletivo seguia do Rio de Janeiro em direção a Recife. Ele contou que todas as vítimas foram colocadas de joelhos, enquanto os assaltantes roubaram tudo que havia de valor. “Os passageiros disseram que também viram uma caminhonete dando cobertura ao assalto”, frisou.
Portal Tudo na Hora