Após um dia inteiro sem os ônibus do transporte público coletivo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) de Aracaju divulgou nota na tarde desta sexta-feira, 30 de junho, informando que o serviço será totalmente restabelecido a partir das 0h deste sábado, 1° de julho.
Durante toda essa sexta-feira, a capital Aracaju e os municípios da região metropolitana (Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros) tiveram sua mobilidade prejudicada pela falta dos ônibus do transporte público. Mesmo com a decisão do juiz Edno Aldo Ribeiro Santana que obrigava a circulação de 30% da frota, nenhum ônibus saiu das garagens hoje.
Para amenizar os efeitos da paralisação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju e São Cristóvão liberaram os táxis bandeira para circularem como lotação. Mesmo assim, boa parte da população não conseguiu chegar ao trabalho ou outros compromissos, tanto pela falta dos ônibus quanto pelos bloqueios no início da manhã.
Confira a nota do Setransp na íntegra
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informa que o serviço do transporte público será restabelecido às 0h deste sábado, 01°, em Aracaju e na região metropolitana. Embora o setor tenha movido esforços para manter ao menos 30% do serviço em operação, não foi possível reestabelece_lo diante das ações de manifestantes das centrais sindicais bloqueando garagens de ônibus, vias, terminais e ainda com ameaças de maiores tumultos.
O setor lamenta que o direito de ir e vir durante todo o dia tenha sido cerceado e a mobilidade de mais de 230 mil passageiros (diários) prejudicada.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias