Os problemas em relação a carros, em São Cristóvão, não se limitam ao trânsito. O abandono de automóveis em vias públicas ainda é uma realidade. Além de prejudicar o tráfego de veículos e de pedestres, os carros tornam-se sucatas e serve para a prática de crimes.
O juiz da Comarca de São Cristóvão Dr. Manoel da Costa Neto, por meio das redes sociais, fez um alerta referente a um ônibus que está abandonado há mais de dois anos. Segundo ele, um ônibus estacionado próximo à entrada do Conjunto Eduardo Gomes está servindo de motel e para a realização dos chamados ‘pancadões’, durante a noite e finais de semana. Ele também tem informações sobre o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. A publicação diz:
“Esse ônibus está estacionado há dois anos na entrada do Eduardo Gomes, Jardim Loreto. Acontecem pancadões com som automotivo em frente aos dois postos de combustível. O ônibus serve de motel e consumo de bebidas alcoólicas por menores”.
A reportagem do Portal SE Notícias, que também foi informada pelo juiz, entrou em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de São Cristóvão e o superintendente José Luiz esteve no local com os agentes de trânsito e, a princípio, informou que o veículo não está cometendo nenhuma infração de trânsito, por isso não pode ser removido. Mas, por causar sensação de insegurança aos moradores, o proprietário será orientado a retirá-lo do local. Caso a orientação seja descumprida, a SMTT de São Cristóvão adotará as medidas cabíveis.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias