Diante das situações de insegurança e medo a que os estudantes do campus de Laranjeiras têm sido expostos nos últimos meses, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiu nesta sexta-feira (30) suspender temporariamente as atividades deste campus até que medidas efetivas sejam tomadas pelo poder público para o combate à criminalidade que assola a região.
Administração da UFS avalia que a manutenção dos seus estudantes no município de Laranjeiras depende de ações firmes dos órgãos responsáveis pela segurança pública, já que os alunos têm sido ameaçados e agredidos de diversas maneiras por delinquentes que agem na cidade.
Apesar das rondas policias terem aumentado, segundo a SSP, os estudantes ainda constatam insegurança próximo à universidade. “Fui abordada por uma criança de 10 a 12 anos armada. Estamos em uma condição que não tenho mais nada para dar. Todos os dias é levado alguma coisa” desabafa o estudante Raul Henrique.
Através da assessoria de imprensa, a UFS informou que neste momento, não vê outra saída a não ser proteger a sua comunidade acadêmica, retirando-a da situação de risco. Ações de Assistência Estudantil e apoio psicológico têm sido providenciados para os alunos com a intenção de minimizar os danos gerados por essa conjuntura.
Com a finalidade de avaliar a situação e elaborar estratégias conjuntas para a resolução do problema, a Universidade Federal de Sergipe solicitou uma audiência com o governador do Estado, Jackson Barreto.
Com informações do G1SE