A noite do primeiro dia do ano começou com fuga no Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (COPECAM), município de São Cristóvão. Oito detentos conseguiram escapar por volta das 19h30, dessa quinta-feira, e na fuga renderam agentes penitenciários.
O Batalhão de Choque foi chamado, mas não precisou entrar na penitenciária. Segundo o vice presidente do Sindicato dos Agentes penitenciários, Marcelo Soares, o agente que foi feito refém não se feriu, mas ficou abalado psicologicamente.
De acordo com informações doas agentes penitenciários, os presos utilizaram serras e dois revolveres calibre 38, que já estavam dentro do presídio. Do lado de fora da penitenciária dois veículos aguardavam os presos. A suspeita é que falhas na revista de visitantes podem ter facilitado o acesso das armas.
Por volta das 21h um veículo Gol de cor vermelha, foi encontrado no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Três homens foram vistos saindo deste carro e entrando em outros dois, um Corsa prata e um Pálio da mesma cor. No interior do Gol foi encontrada uma camisa de agente penitenciário.
Entre os fugitivos estão: Wesley Santos da Silva, Osmário Cotias de Jesus, Thiago Santos Costa e o irmão dele Thialy Santos Costa, Wesley de Oliveira Santos, Manoel Messias da Silva Santana, Chareston Ferreira de Araújo e Joziel Fernandes de Souza. (Informações do A8se.com)