Como parte da estratégia de transformação digital de seu negócio e com o objetivo de facilitar a experiência dos consumidores, a Oi acaba de lançar o Técnico Virtual, aplicativo que permite ao cliente identificar e resolver alguns tipos de problemas do telefone fixo e da banda larga sem precisar falar com um atendente. O serviço está disponível para clientes da Bahia, Sergipe e Alagoas. Ainda no primeiro semestre, clientes de todo o Brasil poderão utilizar o Técnico Virtual.
O Técnico Virtual dá autonomia e comodidade para o cliente solucionar alguns tipos dos problemas técnicos que podem ocorrer com sua linha fixa e sua internet, sem precisar ligar para o atendimento. Através de um fluxo automático de consultas sistêmicas e ações sobre a rede, ele realiza o autoatendimento pelo aplicativo.
O app terá versões constantes com novas funcionalidades – que aumentam o potencial de resolução – e melhorias na experiência com base no uso e no feedback dos clientes. A projeção é que no 2º semestre, 40% dos problemas das chamadas no Suporte Técnico sejam plenamente solucionados pelo Técnico Virtual.
O serviço será oferecido inicialmente para clientes que possuam os produtos fixo e banda larga e a expectativa da companhia é transferir em 2017 parte das chamadas de reparo para serviços de banda larga e fixo ao Técnico Virtual. Em breve, clientes Oi TV também poderão utilizar o aplicativo.
A estratégia da Oi para o digital tem como foco a melhoria da experiência do cliente e a qualidade dos serviços, além do aprimoramento da eficiência operacional, promovendo uma transformação do nosso negócio em várias frentes. “Com essa nova entrega que estamos apresentando ao mercado, a Oi intensifica seu processo de transformação digital, em curso desde o início de 2016”, afirma Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.
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Marcio Batista
Comunicação Corporativa