Quem esteve acompanhando o andamento das obras de recuperação da ponte sobre Rio Poxim foi o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa. Ao lado do diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER), Antônio Vasconcelos, ele observou os trabalhos de fortalecimento estrutural da Ponte Presidente Juscelino Kubitschek (sentido Centro da cidade – Atalaia).
Iniciados no dia 1º de dezembro, os serviços se concentram na suspensão das vigas do vão central, através de macacos hidráulicos, de onde será substituída a atual aparelhagem de apoio, composta com peças de aço por uma nova constituída de um material chamado neoprene, espécie de borracha super-resistente que evita a corrosão. A expectativa para a conclusão desta etapa do trabalho é para antes do Réveillon.
De acordo com o secretário Valmor Barbosa, o ritmo das obras segue em ritmo acelerado com diversos trabalhadores atuando em dois turnos e ressalta: “Nós estávamos fazendo alguns estudos a fim escolher o melhor período do ano para poder intervir nesta ponte e acreditamos que este mês de dezembro é muito propício, pois se iniciam as férias escolares e muitas famílias acabam viajando para outras cidades”. Ele também afirmou que após a finalização desta fase, os operários ainda desempenharão atividades por 30 dias na parte inferior da ponte, sem necessidade de nova interdição.
A intervenção compreenderá também a pintura e a recuperação de toda a estrutura metálica com a troca dos pontos oxidados. Já a outra ponte, a Paulo Barreto de Menezes, situada ao lado do Parque dos Cajueiros, teve seus trabalhos totalmente acabados e inclusive, está servindo a população aracajuana que pode trafegar por ela com segurança e comodidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação