A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe esteve reunida com o secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado, João Batista, para questionar a péssima qualidade da comida servida aos presos custodiados nas delegacias. A CDH recebeu denuncias que a comida servida já chega atrasada e estragada nas delegacias e que somente é servido no almoço arroz, feijão e calabresa, e apenas um pão é servido no café da manhã e na janta, não havendo qualquer variação de cardápio.
O secretário-adjunto João Batista, informou que a redução na qualidade da alimentação se deu por conta do elevado número de custodiados nas delegacias. Ao todo na capital e interior existem 450 presos nas delegacias. João Batista se comprometeu a investigar e buscar uma solução para o caso.
Segundo o coordenador de Atividades Policiais e Políticas Penitenciárias da CDH, Erick Furtado Nunes a Comissão vai voltar nas delegacias para verificar se o problema foi solucionado. Participaram da reunião a presidente da CDH, Rosenice Machado, e os membros Roberto Porto, Sandra Carolina, Rafael Martins, e, Miguel Caetano.
Com informações da Ascom OAB/SE