O vereador Emmanuel Nascimento (PT) voltou a chamar atenção para a suspensão dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) realizado pelo Hospital Cirurgia, na manhã desta segunda-feira, 21. O parlamentar alertou que a paralisação ocorreu por falta de pagamento da Prefeitura de Aracaju e desde a última quinta-feira (17), o hospital encontra-se sem atender os pacientes do SUS, por isso, apela que a Prefeitura não deixe o povo padecendo com esta situação. “Esta não é a primeira vez que isso ocorre, sempre o Cirurgia está parando porque a Prefeitura não paga”, lamentou.
Emmanuel diz que sempre anda pelos bairros de Aracaju e vê o povo precisando dos serviços da saúde e a Prefeitura não dá solução para o problema. “A reclamação é geral, sempre está acontecendo isso no Cirurgia. Faço um apelo à Administração Municipal em nome do povo de Aracaju, pelo povo que sofre nos corredores dos hospitais, que honre com seu compromisso com o povo e pague ao Hospital”, cobra.
Ainda de acordo com Nascimento, não é de agora que a unidade de saúde passa por esse problema. “Enquanto há este impasse, o povo continua sem atendimento. Segundo o diretor do hospital, Dr. Gilberto Santos, mesmo com o acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde, o órgão municipal não repassou os recursos. A Secretaria está dando as costas para o povo de Aracaju; só quem diz que a Saúde é boa é a Prefeitura, enquanto isso povo padece nas unidades de saúde. A Secretaria de Saúde não está cumprindo com o que assumiu. Apelo que o prefeito não deixe o povo morrer”, cobrou.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Matéria enviada pela Ascom/Vereador