Por Aldaci de Souza – Infonet
“Agora começa a etapa em que nós vamos ter que pensar no dia seguinte. Graças a Deus eu cuidei de verificar se eu estava à altura do meu povo. Estou com todo o meu plano de trabalho esboçado. Tudo aquilo que prometi ao meu povo durante ao programa eleitoral, estamos pela Mercê de Deus, prontos para realizar”. Foi o que disse João Alves Filho (DEM), em sua primeira entrevista como prefeito de Aracaju, ainda na porta do apartamento.
Ele reafirmou que já nesta segunda-feira, 8, solicitará audiência ao vice-governador Jackson Barreto (PMDB) e ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB).
“Vou dizer amanhã a Jackson Barreto e ao prefeito da capital, que o João Alves da oposição é uma página virada. Nós devemos todos nos unir pelo interesse daquele a quem devemos respeitar e zelar, que é o povo de Aracaju.Mesma coisa é a minha esposa no momento oportuno, pedir uma audiência a presidente, tudo com o espírito desarmado, esquecer as questões menores. Temos que transformar a cidade de melhor qualidade de vida não só do Nordeste, mas do Brasil”, ressalta.
Ainda sobre os adversários, o novo prefeito de Aracaju disse: “Eu não falo em retaliações, mas em somação, em harmonia. Eu levo em conta que o poder para mim só tem um sentido, o que posso fazer pelo meu povo. Meu espírito está desarmado e eu peço aos adversários para fazer o mesmo. A luta acabou, a disputa da eleição, a contenda”, acredita.
Pedido do povo
João Alves destacou ter se sentido nessa campanha, diferente das demais em que participou. “Eu realmente me senti nessa campanha um tanto diferente das demais, em que eu queria ser convocado e nessa eu fui convocado pelo povo e farei tudo para não decepcionar o meu povo. O meu esforço agora é estar à altura de tamanha confiança que o povo me concedeu”, diz.
E sobre a administração à frente da Prefeitura de Aracaju, ele enfatizou: “A arte de governar uma cidade ou um estado pobre é praticamente a mesma. Nós temos uma centena de problemas importantes e se formos atacar todos de uma só vez, terminamos sem fazer nada. Vamos separar os importantes e os fundamentais e dentro dos fundamentais estão, saúde, educação, segurança, contratar imediatamente um projeto estratégico de desenvolvimento urbano. A outra coisa que é um projeto integrado de drenagem, porque os bairros da periferia estão sofrendo muito com isso”.
João afirmou ainda: “Vamos acabar com o lixo desumano que estamos vendo: o lixão que podemos transformá-lo em plástico, pneus e em energia de qualidade, transformá-lo em soluções criativas. E colocar todo o nosso esforço, a nossa experiência, juntando os melhores talentos que puder para estar ao meu lado, escolher uma boa equipe, delegar, fazer com que estejam imbuídos de usar a capacidade técnica e não esquecer o amor sobretudo, pelo povo de Aracaju”, diz.
Ele relembrou a mensagem que passou para o governador Marcelo Déda (PT). “Quero aproveitar para fazer votos. Todos nós nos reunamos em orações para que ele se recupere. Na mensagem particular que eu enviei a ele, falei que há poucos meses tive essa drama com uma pessoa muito amada da minha família, que teve problemas semelhantes e hoje está boa, Graças à Deus”.
Após a coletiva de imprensa na porta do prédio em que mora, João Alves foi com a família e aliados para a sede do partido à av. Beira Mar, participar da festa da vitória com os eleitores.