A cidade de Aracaju receberá no próximo ano o mais novo empreendimento hoteleiro de Sergipe. A apresentação deste novo hotel aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), durante um café da manhã no hotel Aruanã que contou com a presença do governador em exercício do Estado, Jackson Barreto, do vice- prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, do secretário de Estado do Turismo e o adjunto, Elber Batalha e José Roberto Lima, do presidente da Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), Paulo Henrique Sobral, do trade turístico, empresários e da imprensa.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
O Hotel, que ainda não tem bandeira definida, será voltado para o turismo de negócios, com taxas mais econômicas e competitivas, e contará com salão de eventos, salas business, academia e piscina. De acordo com os empresários sergipanos, Sérgio Gama, Fábio Libório e João Menezes (SFB Empreendimentos) o novo empreendimento terá um investimento de R$ 20 milhões para a finalização do hotel que deve ser inaugurado em novembro de 2014. “Realizamos este café da manhã com o intuito de apresentar o hotel para as autoridades do estado e também pedir ajudar na agilização da documentação para liberação do hotel. Queremos deixar claro que foi graças ao crescimento socioeconômico do estado foi decisivo para nosso empreendimento. Nenhum empresário investe onde não terá retorno. Os novos investimentos da Vale, da Petrobras, as ações do Governo na infraestrutura do estado, como a recuperação da malha viária, a ampliação do aeroporto fazem com que o empresário confie e invista no estado”, ressaltaram os sócios do hotel.
Na visão do governador em exercício, Jackson Barreto, o estado de Sergipe está vivenciando um novo ciclo no setor turístico. “Este hotel demonstra uma visão de futuro dos nossos novos empresários com o crescimento da rede hoteleira. Isso é bom para o turismo como todo e, principalmente, o de negócio que está vivenciando um novo ciclo de expansão, com grandes empresas chegando ao nosso estado a exemplo, das novas descobertas de petróleo; isso sem dúvida vai trazer mais técnicos e executivos que vão precisar de uma base aqui no estado e com isso mais investimentos hoteleiros”. Jackson falou também do papel que o estado vem desempenhado para que isso esteja acontecendo. “O nosso papel quanto governo tem sido feito, estamos realizando obras estruturantes, o que dá possibilidade para que o estado receba investimentos como, construímos pontes, abrimos novas estradas e rodovias e estamos construindo um novo aeroporto. Sem falar da nossa posição geográfica que é perfeita próximo a tudo e a todos”, afirma.
Segundo dados de balanço realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), nos últimos anos, o estado vem recebendo muitos investimentos no setor hoteleiro e este novo empreendimento hoteleiro ampliará em 5% a atual oferta de leitos da cidade, que possui 5 mil leitos, e gerará 107 empregos diretos. Este novo hotel irá aumentar com isso a capacidade de hospedagem na capital sergipana. “Este anúncio de hoje mostra o bom momento do turismo sergipano com o crescente fluxo de turistas, bem como a visão dos empresários para investir neste setor, que é o segundo que mais cresce no estado. Isso só dá respaldo ao trabalho da Setur, que é focado para o desenvolvimento da atividade turística na captação de novos investimentos com a finalidade de qualificar o destino. Não é à toa que somos considerados uma das melhores e mais modernas redes hoteleiras do Nordeste”, expõe Elber Batalha, secretário de Estado do Turismo.
Já Kátia Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE) crê que o setor de turismo de negócio vai crescer cada vez mais com a vinda deste novo hotel. “O mercado sergipano só tem que comemorar com este novo investimento com certeza toda a cadeia turística será beneficiada e não tenho dúvida alguma que ele vai ajudar a aumentar o turismo de negócios no estado”, ressalta.
Imprensa Emsetur