O Ministério Público de Sergipe irá inaugurar, no próximo dia 24 de agosto, a nova sede do Órgão, em solenidade prevista para acontecer às 16h. O edifício receberá o nome do Governador Luiz Garcia e está localizado no Centro Administrativo Augusto Franco, Bairro Capucho.
O Edifício Governador Luiz Garcia é composto por cinco blocos, A, B, C, D e E, com cinco andares e um subsolo. Todos os cômodos são climatizados e equipados para receber, da melhor maneira possível, toda a sociedade sergipana.
O estacionamento para o público possui cerca de 400 vagas, é todo arborizado e jardinado, inclusive com garantia de permeabilidade do solo, permitindo o escoamento das águas no período invernal. Além disso, a estrutura do Edifício Luiz Garcia foi projetada respeitando o meio ambiente, com construção ecologicamente correta, aproveitamento das águas pluviais e um moderno Filtro de Recuperação de Dejetos – DAFA.
Além das vagas de estacionamento da nova sede estarão disponíveis para os presentes, as vagas de estacionamento do Fórum Gumercindo Bessa, da Secretaria de Estado da Fazenda e do Tribunal de Contas do Estado. Para os que usarem o estacionamento do TC, o Ministério Público estará disponibilizando transporte que fará o translado até o local da solenidade
A construção da nova sede do MP é um sonho que está prestes a ser realizado. A pedra fundamental da obra da nova sede foi lançada em 2008, criou alicerces calcados na expectativa de congregar toda a administração do Ministério Público e Promotorias, de modo a viabilizar, de forma ágil e eficiente, um atendimento mais digno e diferenciado para toda população.
Durante a solenidade de inauguração, o Governador Marcelo Déda será homenageado com a outorga do Colar do Mérito Tobias Barreto. O Colar foi instituído em 1989 com o intuito de distinguir personalidades ou instituições que, por seus méritos e suas ações, tenham se destacado no Estado ou nacionalmente, contribuindo para o aperfeiçoamento e engrandecimento do Ministério Público Sergipano.
Estarão presentes à solenidade o Ministro Carlos Ayres Brito, o Procurador Geral de Justiça de Alagoas, Eduardo Tavares, o Procurador de Justiça e Membro do Conselho Superior do Ministério Público – CNMP, Alessandro Tramujas Assad, o Presidente do Conselho Nacinal dos Ouvidores do MP, Luís Cláudio Varela Coelho, vários Deputados e Senadores e representantes do mundo jurídico e empresarial sergipanos.
Mônica Ribeiro
Assessora de Imprensa MP/SE