Na tarde desta terça-feira,26, a assessoria de imprensa do Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) encaminhou sobre sobre o desmoronamento da pista na BR 101.
“O DNIT/SE vem a público esclarecer as medidas tomadas referentes ao desmoronamento ocorrido no aterro da BR-101/SE localizado no KM-94,0.
1- Imediatamente após o ocorrido o DNIT/SE acionou a empresa responsável pelas obras de duplicação da rodovia BR-101/SE para de forma rápida desviar o tráfego pela pista adjacente, de modo a melhorar a fluidez do trânsito e evitar desvio através de Rodovias Estaduais.
2- O desmoronamento ocorreu por volta das 8h e às 17h o tráfego foi desviado em mão e contramão em aproximadamente 300 metros.
3- O DNIT/SE está mantendo uma equipe permanente no local para garantir a integridade do restante da pista.
Apesar do tráfego está sendo desviado pela pista adjacente e está bem sinalizado, necessita-se atenção redobrada dos condutores, já que o tráfego se desenvolve em mão e contramão em aproximadamente 300 metros. O DNIT/SE ressalta que está tomando todas as providências necessárias e suficientes para no menor espaço de tempo possível, executar a recuperação da pista, apesar de estarmos em um período chuvoso”, esclarece a nota assinada por José Otávio Soares
Superintendente Regional (DNIT/SE)”.