De 25 a 27 de abril, acontecerá no município de Nossa Senhora da Glória, alto sertão sergipano, a primeira Feira Literária de Glória (FLIG). Ao longo de três dias, o público participará de exposições, contação de histórias, rodas de leitura, palestras, oficinas, venda de livros, apresentações artísticas de dança, música, teatro e muito mais.
O presidente da Academia Gloriense de Letras (AGL), Lucas Lamonier, diz que a FLIG será uma atividade cultural de caráter bienal e integrará o calendário das ações da Academia. “A FLIG é um projeto muito ousado para o alto sertão sergipano. A Academia Gloriense de Letras ao longo dos seus cinco anos de fundação procurou realizar várias atividades culturais, mas, ainda faltava algo para completar essa programação cultural e assim surgiu a ideia da Feira Literária de Glória, que tem como objetivo principal celebrar a literatura”, pontuou o presidente.
A FLIG será dividida em cinco espaços: Palco Literário; Picadeiro da História; Passarela do Escritor; Oficinas de Criação e Tendas com Exposições. E já na sua primeira edição a FLIG começa com caráter interestadual e internacional com a presença da acadêmica Dina Salústio, de Cabo Verde, na África.
Escritores e Palestrantes
O evento contará com as presenças de Lau Siqueira, ex-secretário de Cultura da Paraíba; Rogério Fernandes, escritor de Dourados-MS e editor da Biblio editora; Ana Leal e Geralda Oliveira, professoras do curso de Letras da UFS; Wagner Lemos, doutorando em Literatura Brasileira na USP; Izabel Nascimento da Academia Sergipana de Cordel; Antenor Aguiar da Academia de Contadores de História de Sergipe; Drª Alaíde Hermínia, Pró-reitora de Extensão da UFS; Drº Jodnes diretor do campus Sertão-UFS, Drº Fabiano Rodrigo da UNESP entre outras autoridades e escritores e principalmente o público leitor.
Da Academia Gloriense de Letras