Antes aliado de primeira hora do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), o vereador Nitinho Vitalle (PSD), presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), criticou publicamente a situação da saúde de Aracaju, nesta quarta-feira, 23, durante entrevista ao programa Sergipe Verdade, na rádio SIM FM.
Embora tenha elogiado a atuação da gestão municipal durante a pandemia da Covid-19, Nitinho fez uma série de críticas em relação a saúde da capital. “No interior do estado eu vejo muitos mutirões de cirurgias, que ajuda a acalentar o sofrimento de diversas famílias. Em aracaju a pessoa passa de dois a três anos esperando por uma cirurgia. Muitas vezes falece por falta de cuidade e de ações mais enérgicas para cuidar das pessoas da nossa cidade”, destacou.
Nitinho citou que todos os dias recebe reclamações da população de falta de medicamentos e itens básicos, como fraldas geriátricas, nas unidades municipais de saúde, e cobrou uma atitude da gestão municipal. “A coisa tem que funcionar para todos, não só para alguns. É preciso de mutirão de saúde pública para cirurgias, é preciso ter uma atenção maior com a população. É para ficar calado? Eu não vou. Isso é para engrandecer a gestão dele”, disse Nitinho.
Questionado sobre sua relação com Edvaldo Nogueira, Nitinho garantiu que eles seguem no mesmo agrupamento. “Continuo aliado, somos aliado. Somos um agrupamento político, embora tenha acontecido um desentendimento para fazer o presidente da Câmara, onde todos desejavam que o vereador Ricardo vasconcellos fosse o presidente. Estou acordando a administração dele para que tome providências na area da saúde”, finalizou.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria publicada originalmente no Portal FANF1