O prefeito de São Cristóvão, Júlio Nascimento, publicou um vídeo em defesa do município após a prefeita de Aracaju postar em suas redes sociais um vídeo afirmando que São Cristóvão não teria condições de administrar a área.
Confira a nota da PMSC:
São Cristóvão, primeira capital, Cidade Mãe de Sergipe, está retomando a posse do que sempre foi seu por direito: a Zona de Expansão. Essa área pertence historicamente a São Cristóvão e foi retirada de forma irregular, sem respeito aos trâmites legais e aos marcos territoriais.

Não aceitaremos desinformação nem intimidação”, afirma prefeito de São Cristóvão -Foto: Dani Santos/ascom/PMSC
O Supremo Tribunal Federal já determinou a devolução do território, o que deve ser cumprido com base na justiça. Sobre a ação rescisória ajuizada pelo Município de Aracaju, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em análise preliminar, negou o pedido para suspender o cumprimento da sentença que redefine os limites em favor de São Cristóvão.
Não é correto afirmar que a área “sempre foi de Aracaju”. Quem fala em 70 anos admite que, antes disso, o território era de São Cristóvão. Portanto, trata-se de retomada e restabelecimento de laços históricos, humanos e territoriais. Ignorar que famílias vivem ali desde quando a região era oficialmente sancristovense é negar a própria história.
Temos plena capacidade administrativa e técnica para reassumir e cuidar da região, com responsabilidade, respeito à população e amparo legal. Não aceitaremos desinformação nem intimidação.
Seguimos firmes. Por São Cristóvão. Pela nossa história. Pela justiça.
Júlio Nascimento
Prefeito de São Cristóvão
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram