A expectativa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) é a de que até quarta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados, as vendas se aqueçam e provoquem um aumento mediano de 5% nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado.
Também em relação aos presentes que serão ofertados entre os casais apaixonados, a entidade lojista prevê um gasto médio do consumidor brasileiro em torno de R$ 100. Entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras estão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, jóias e bijuterias, além de almoços e jantares.
Em 2012, o crescimento registrado pelo setor foi maior: 9,08%, porém para este ano ele prevê que haverá um aumento no volume de vendas, o que é positivo, “mas não tão robusto quanto o dos anos anteriores”.
Apesar destes dados, a CDL/Aracaju também enxerga com otimismo o dia consagrado aos Namorados, não somente pela importância da data, mas pelo que ela pode representar em termos de vendas. O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.
“Há um ingrediente importante a se destacar nesta data. O Dia dos Namorados não atende somente ao jovem casal, mas aos eternos apaixonados, por isso existe uma fidelização na troca de presentes, gerando aquecimento tanto quanto ao gênero masculino, quanto ao feminino”, saliente Samuel Schuster, presidente da CDL.
Da Assessoria de Imprensa