Náutico chega a cinco jogos seguidos com vitória. Timbu se mantém na segunda colocação do Grupo A, mas diminui para um ponto a distância para o líder Atlético Acreano, que joga neste domingo contra o Salgueiro em casa.
Esta foi a primeira derrota do Confiança em casa na Série C 2018 e a segunda na fase de grupos. O time azulino vinha de 9 jogos sem perder.
O Confiança volta a campo no próximo sábado, às 16h, no Frasqueirão contra o ABC. Enquanto isso, o Náutico enfrenta o Salgueiro no Cornélio de Barros dia 16 de julho, às 21h15.
O jogo começou equilibrado, com as equipes se estudando. Até que, aos 13 minutos, Léo Ceará arriscou de fora da área, a bola quicou antes de chegar no goleiro Bruno e balançou a rede dos visitantes. Estava aberto o placar na Arena Batistão. Depois disso, o Confiança continuava pressionando, tanto em chutes de fora da área, quanto em bolas aéreas. Time azulino seguia firme em busca do segundo gol e o Náutico se defendia.
Com o passar do tempo, o Náutico foi melhorando na partida e gostando do jogo. Então, aos 32 minutos, Robinho fez boa jogada individual pela esquerda com velocidade e chutou cruzado, a bola desviou no pé de Ângelo e enganou Genivaldo. Tudo igual no Batistão!
Alguns minutos depois, Dudu teve grande chance de virar o jogo após pegar o rebote do goleiro do Confiança, mas errou o alvo com o gol vazio. E as equipes permaneceram buscando o segundo gol até o último lance da primeira etapa, mas não conseguiram.
Na volta do intervalo parecia que o Confiança voltaria com força total. Léo Ceará chegou com perigo nos primeiros segundos. E, assim como foi no primeiro tempo, as equipes continuavam se revezando no ataque. O Náutico era melhor no jogo, tanto que em 20 minutos marcou dois gols.
A virada veio com Bryan, que arriscou um chute de dentro do círculo central e marcou um golaço aos 15 minutos. E tês minutos depois, após cruzamento na área, a bola sobrou para Luiz Henrique. Ele chutou no canto direito de Genivaldo pra ampliar o placar. A bola ainda desviou no marcador. Era o terceiro do Timbu no Batistão!
Aos 37, o Náutico quase fez o quarto. Após cruzamento na área, Genivaldo não achou nada e Luiz Henrique não conseguiu completar para o gol. Aí o Confiança cresceu no jogo e foi pra cima. Tito e Léo Ceará até que tentaram, mas foi de Raí o segundo gol do Dragão, já aos 41 minutos. Nos acréscimos, Camilo quase marcou de cabeça, mas a reação dos dons da casa parou por aí. Fim de papo, vitória do Náutico por 3 a 2.
Bryan, sem dúvidas, fez o gol mais bonito da noite, talvez até o mais bonito da carreira. O chute dele do meio do campo encobriu Genivaldo e marcou a arrancada do Timbu para a vitória fora de casa, a quinta seguida na competição.
PÚBLICO E RENDA
Pagantes: 2.376
Não pagantes: 705
Público total: 3.081
Renda: R$ 34.202,00
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação Globo Esporte