As mulheres e homens do município de Nossa Senhora da Glória foram na última quarta-feira, 26, exigir a implantação da delegacia especializada da mulher devido o aumento da violência contra a mulher no sertão do estado.
A atividade foi organizada pelo Sindiserv-Glória e contou com a participação de diversas escolas, do Sintese, da CUT, da Associação Sertão na Arte e do IFS. A atividade foi apoiada pela Prefeitura Municipal e da DR9.
A deputada estadual Ana Lúcia(PT) esteve presente na marcha, e já apresentou por duas vezes indicação para a implantação da delegacia e espera que o governador atenda o pleito da população. No ato foi anunciada a criação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres que será assumida por Maria do Carmo.
“A expectativa é que em 2015 a coordenadoria esteja realizando as atividades pelos direitos das mulheres”, afirmou Maria.
Somente no ano de 2013, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe registrou mais de 3 mil casos de violência contra a mulher no Estado. Os dados somente reforçam a necessidade de buscar estratégias de prevenção, ampliar os canais de denúncia e os espaços de acolhimento das vítimas a fim de garantir sua integridade física, reduzir os traumas gerados pela violência e garantir a responsabilização dos agressores. Por isso é tão importante que em cada região do nosso estado exista uma delegacia que possa encaminhar os casos de violência de gênero.
Fonte: Ascom