Uma mulher foi atropelada e morreu na rua Manoel Vieira Melo, no Jardim Centenário, em Aracaju. O acidente ocorreu pouco antes das cinco horas da manhã desta sexta-feira, 18. A polícia adotou as medidas para remoção do corpo, mas não encontrou documentos que identificassem a vítima.
O condutor do veículo envolvido no acidente ainda não foi identificado, mas os moradores anotaram a placa do carro. A dona de casa Cristina Marieta estava na porta de casa cuidando dos gatos quando foi despertada pelo barulho provocado pelo impacto do veículo contra o corpo da vítima.
O condutor, segundo a mulher, parou o veículo mais adiante. “Ele tava parado olhando o estrago do carro, aí eu chamei ele e disse ‘você matou uma mulher’. Ele olhou pra mim perguntou: ‘e eu matei, é?’ Então, ele voltou, olhou para o corpo, botou as mãos nos quartos e voltou para o carro e saiu”, conta a dona de casa.
A sombrinha e a bolsa que a vítima carregava ficaram espalhadas na via e foram recolhidas pelos policiais militares, que registraram a ocorrência. Os moradores do local ficaram revoltados e reclamam da falta de espaço para os pedestres naquele trecho. “A calçada aqui é toda irregular e a gente não tem como, tem que andar no meio da pista”, conta a moradora que se identificou apenas como Mônica.
Os moradores que os riscos de acidente no local são constantes. Segundo eles, os veículos passam em alta velocidade e a comunidade, em decorrência da falta de infraestrutura das calçadas destinadas aos pedestres, acaba obrigada a dividir a pista de rolamento com os veículos. Os moradores informaram que já encaminharam solicitação à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para a instalação de quebra-molas no trecho.
Por Cássia Santana, do Portal Infonet