A Secretaria de Segurança Pública anunciou nesta terça-feira, 8, mudanças na estrutura física e humana do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), que passa a funcionar a partir de agora com status de Coordenadoria. Além das delegadas Danielle Garcia e Nádia Flausino, o Deotap ganha reforço do delegado Gabriel Nogueira, com uma equipe completa.
Nogueira já ocupou a função de diretor da Divisão de Inteligência (Dipol) e foi escolhido para a nova função por ter um perfil muito identificado com a investigação de lavagem de dinheiro. Além do reforço humano, o delegado-geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, informou que o Deotap ganhará um novo prédio específico para desenvolver suas funções de combate aos crimes de corrupção e sonegação fiscal.
A expectativa é que com maior estrutura, o Deotap possa ter maior capacidade de resposta. Segundo Alessandro Vieira, a delegada Danielle Garcia continuará no comando do Deotap e do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro, que atua hoje em investigações de altíssima complexidade em parceria com o Ministério Público.
“Essa mudança é fundamental em razão da importância e relevância dos crimes que lá são investigados. O Deotap é uma unidade que só nos últimos 60 dias contribuiu para arrecadar para o Estado cerca de R$ 12 milhões em impostos sonegados por grandes empresas”, destacou Vieira.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da SSP/SE