Ministérios Públicos reuniram-se para explicar os danos que a PEC 37 pode trazer ao país
Nesta segunda-feira, 15 de abril, representantes dos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Estado de Sergipe (MP/SE), do Trabalho (MPT) e MP Especial junto ao TCE se reuniram para lançar em Sergipe a campanha “Brasil contra a impunidade”.
A campanha tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para a gravidade da Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011, que tramita no Congresso Nacional. A PEC 37 visa a tornar a atividade investigatória criminal exclusiva das polícias Federal e Civil, retirando dos Ministérios Públicos e outros órgãos o poder de investigar.
Durante o evento, o procurador-chefe do MPF Silvio Amorim Junior, destacou a importância da união de todos os Ministérios Públicos neste momento, a fim de esclarecer a sociedade e os parlamentares sobre o papel constitucional destes órgãos. O procurador-geral de justiça de Sergipe, Orlando Rochadel, frisou que a campanha contra a PEC 37 não é uma campanha contra as polícias, mas sim a favor da cidadania.
Ao final do evento, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SinPol) de Sergipe, Antônio Morais, informou que o SinPol também é contra a aprovação da PEC 37. Representantes dos professores sergipanos e da sociedade civil organizada também estiveram presentes e declararam apoio aos Ministérios Públicos.
Para saber mais sobre a PEC 37, acesse o site http://pec37.anpr.org.br/