Em audiência pública conduzida pelos Promotores de Justiça Dr. Fábio Viegas Mendonça de Araújo e Dr. Alex Maia Esmeraldo de Oliveira, o Município de Aracaju firmou acordo para o adimplemento de débitos contraídos junto ao Hospital de Cirurgia em decorrência da prestação de serviços. O montante de R$ 1.865.536,92 (um milhão oitocentos e sessenta e cinco mil quinhentos e trinta e seis reais e noventa e dois centavos) e será parcelado em três vezes.
“Nós tivemos uma vitória histórica. Essa é uma questão que já estava sendo discutida há muito tempo, com diversas ações judiciais, inclusive com diversos procedimentos ainda em andamento, e nós solucionamos através de um entendimento entre o Município e o Hospital de Cirurgia”, disse Dr. Fábio Viegas.
Estiveram presentes o Diretor do Hospital de Cirurgia, Dr. Gilberto dos Santos; o Procurador Geral do Município, Carlos Pina; o Secretário Municipal de Planejamento e Orçamento, Igor Albuquerque; o Secretário Municipal da Fazenda, Luciano Paz e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Alvimar Moura.
Fonte: MP-SE