G1 SE
Um motociclista, de 46 anos, foi preso após ser flagrado embriagado e com índice alcoólico 18 vezes maior que o permitido pela ‘Lei Seca’, no Bairro Inácio Barbosa, na Zona Sul de Aracaju (SE).
De acordo com a polícia, o flagrante ocorreu durante rondas realizadas pelo Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) na região do Pantanal, com o objetivo de localizar um veículo, que segundo denúncias, distribuía drogas. Ao passarem pela Rua Reginaldo Passos Lima, os policiais encontraram o motociclista que trafegava sem capacete. Além disso, a moto também não possuía placa.
Ainda segundo a polícia, o motociclista se irritou ao ser abordado e disse palavras de baixo calão aos policiais. Após ser constatado o nível de embriaguez do condutor, ele foi detido e encaminhado à delegacia onde concordou em realizar o teste do etilômetro, que constatou o teor de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Vale ressaltar que no etilômetro (conhecido popularmente como “bafômetro”), o valor tolerável é de 0,04 mg/l. Segundo a polícia, existe uma margem de erro do equipamento e portanto, o índice apresentado na realidade é 22 vezes superior ao permitido.