Faleceu na tarde da última segunda-feira, 5, Raí França Santos, 3 anos, que estava internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Diagnosticado com Leishmaniose [Calazar], a criança estava na Sala de Estabilização da unidade de saúde há mais de 15 dias. A assessoria de Comunicação do hospital confirmou a informação, e que a morte foi causada por conta da doença.
A mãe do garoto, Rayane França, implorava para que o filho fosse transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da pediatria do hospital, temendo que ele não resistisse devido ao grave estado de saúde em que se encontrava.
Segundo Rayane, quando tentaram transferir o seu filho para o setor, já era tarde demais. “Ele estava muito debilitado, e acabou não resistindo”, afirmou.
O velório aconteceu no município de Neópolis, onde a família reside.
Direção do Huse
De acordo com o superintendente do Huse, Darcy Tavares, a criança recebeu todo o suporte necessário durante o tempo em que esteve internado. Segundo ele, o tratamento dado enquanto a criança estava na Sala de Estabilização é equivalente ao que seria feito em uma Unidade de Tratamento Específico, seja em relação a equipamentos, seja em relação a medicamentos.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Portal Infonet