Morreu aos 77 anos a sergipana Maria Feliciana dos Santos, reconhecida com uma das mulheres mais altas do mundo, com 2,25 m. A informação foi confirmada neste sábado, 27, por familiares. Maria Feliciana estava internada há alguns dias em um hospitalar particular de Aracaju.
Segundo a família, ela estava internada em um hospital particular de Aracaju. Ainda não há informações sobre a causa da morte, velório e sepultamento.
Natural de Amparo do São Francisco, Maria Feliciana percorreu diversas cidades se apresentando em circos. Na década de 60, ela foi eleita a mulher mais alta do mundo em concurso realizado pelo programa Hora da Buzina, do apresentador Chacrinha, quando recebeu o título de ‘Rainha da Altura’.
Ao longo da vida, o nome de Maria Feliciana também ficou eternizado ao apelidar o maior edifício do estado nos anos 70, localizado no Centro de Aracaju. Batizado de Edifício Estado de Sergipe, o prédio é reconhecido pelos sergipanos como Maria Feliciana.
Em maio de 2022, ela foi homenageada pelo Museu da Gente Sergipana com uma estátua de bronze na entrada do local. O Programa Giro Sergipe destacou a trajetória de vida de Maria Feliciana.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Infonet e G1/SE