O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira, 26. Ele lutava contra um câncer região inguinal. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da banda.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo”, diz um trecho do texto.
Anderson anunciou seu diagnóstico de câncer em 2022. No início de março de 2024, ele foi internado e ficou quatro dias na Unidade Terapia Intensiva para tratar um quadro de insuficiência renal. Após receber alta, o cantor voltou a ser hospitalizado – dessa vez no quarto – no início de abril para dar continuidade ao tratamento de imunoterapia e medicações para dores.
No dia 22 de abril, 11 dias após ir ser transferido para o quarto, Anderson Leonardo apresentou piora e precisou voltar para a UTI. Na época, o músico Claumirzinho, colega de banda do cantor, detalhou seu estado de saúde.
“Anderson, teve que ser removido para UTI para ter um tratamento mais eficaz, para ele ser monitorado e para controlar algumas coisas que estão acontecendo com ele. A gente precisa da oração e do pensamento positivo de vocês nesse momento tão delicado. Ainda não acabou”, disse ele, no Instagram.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson ganhou destaque por integrar o grupo de pagode Molejo. O grupo estourou nos anos 90 e contempla hits, como Cilada, Caçamba, Brincadeira de Criança e muito mais.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Portal Terra