Vítima de um câncer no pulmão, morreu a jornalista Thaís Bezerra. O corpo será velado na TB House – residência da colunista – a partir das 10 horas, e o sepultamento acontecerá, às 16 horas desta terça-feira (2), no Cemitério Santa Izabel, em Aracaju. Thaís lutava contra a doença há nove anos e morreu às 23h50 dessa segunda-feira (1º). Em 2020, a jornalista entrou em coma após ter sido diagnosticada com um edema cerebral, se recuperou e prosseguiu com o tratamento. Ela começou no jornalismo no dia 28 de agosto de 1978, assinando a coluna “Gente Jovem”, na Gazeta de Sergipe, jornal aracajuano já extinto.
Colunista social do Jornal da Cidade, a jornalista editou por quase meio século um suplemento dominical que leva o seu nome e era o mais lido pela sociedade sergipana. Thaís Bezerra foi durante 46 anos a mais destacada colunista social de Sergipe. “Passei as últimas quatro décadas me dedicando a escrever sobre pessoas e fatos que alteraram de alguma maneira a vida da sociedade sergipana”, afirmou a jornalista em recente entrevista.
Longa trajetória
A escolha de ser colunista social veio como profecia: o verbo transmutou a essência e em sua materialidade se fez vivo. Em sua caminhada, que começou em 28 de agosto de 1978, a jovem menina, determinada a acertar, iniciou uma carreira vitoriosa. Apaixonada pelo ofício que escolheu, percorreu feliz e confiante o delicado e longo caminho da maturação profissional.
TB, como também era chamada, revolucionou e reinventou a maneira de fazer colunismo em Sergipe. Com o domínio de uma escrita peculiar, em notas curtas sintetizou alegrias, tristezas, encontros, desencontros e toda espécie de registro de histórias que mereceram ser contadas – preservando fontes e deixando sua marca editorial nas centenas de milhares de notas publicadas.
Todas as honras e aplausos para Thaís Bezerra, que conquistou um nobre espaço e o dividiu, generosamente, ao divulgar e chancelar o trabalho de milhares de personagens da história recente de Sergipe.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Informações de Adiberto de Souza