Por Aisla Vasconcelos*
Um vídeo divulgado, por meio das redes sociais, está tirando o sono de muitos moradores do município de São Cristóvão. As imagens que circulam nas redes sociais apresentam difamações contra moradores, entre elas, adolescentes e até mulheres casadas.
Nos vídeos, aparecem fotos das vítimas com frases ofensivas [homofobia e acusações de tráficos de drogas]. Até mesmo o conselheiro tutelar do 1º distrito do município Douglas Santana, foi vítima das ofensas.
Segundo Douglas Santana, mais de 70 adolescentes foram vítimas das publicações. “São mais de 70 adolescentes e só na rua que eu moro, tem três vítimas. Pegaram fotos das pessoas no facebook e fizeram uma montagem com frases difamatórias. Os vídeos estão circulando nas redes desde o dia 28 de abril e no dia 30, algumas mães indignadas estiveram na delegacia”, conta.
Novos vídeos continuam sendo feitos e reproduzidos pelas redes sociais. Na próxima segunda-feira, dia 22, algumas mães pretendem ir até a delegacia do município prestar um Boletim de Ocorrência. “Soubemos que antes de ontem um novo vídeo estava circulando. Já temos algumas suspeitas de quem estejam produzindo os vídeos e queremos que a polícia investigue”, pede o conselheiro.
O delegado de São Cristóvão, Sílvio Pereira, informou a reportagem da Infonet que ainda não recebeu o vídeo, mas que assim que chegar as suas mãos, o material será encaminhado a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Por Aisla Vasconcelos, Portal Infonet