Insatisfação. Este é o sentimento dos moradores do bairro Rosa Elze, conjunto Eduardo Gomes e adjacências. Ao invés de água potável e límpida, os moradores estão indignados com a atual situação que estão enfrentando.
Nas torneiras, só sai água amarelada e barrenta, imprópria para o consumo e uso nos afazeres domésticos. “A água aqui está tão suja que sedimenta no fundo. Percebi porque o vaso de água do meu cachorro estava ficando sujo no fundo. Inicialmente achava que era sujeira normal, poeira que estava caindo, mais percebi que é a própria água que sai da torneira”, relata indignado, o estudante e morador da Travessa Senhor do Bomfim, no bairro Rosa Elze, Anderson Chaves.
Os moradores pedem um esclarecimento da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) e da Prefeitura Municipal de São Cristóvão com relação ao problema no fornecimento de água da região. “Assim fica difícil pra gente lavar prato, roupa ou até beber água. Quem não pode comprar água mineral e usa filtro, como é que fica?”, questiona a dona de casa Josevalda Melo, do Conjunto Eduardo Gomes.
A reportagem do SE Notícias tentou ouvir o presidente da DESO sobre o assunto, mas ele não foi localizado para comentar a denuncia.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Matéria enviada pelo leitor Silas Santos ao Portal SE Notícias. As matérias enviadas e publicadas no Portal SE Notícias não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.
WhatsApp SE Notícias (79) 8832 5200