O portal SE Notícias foi procurado por moradores do condomínio Parque das Fontes, que relatam incômodo causado pela poeira e pelo barulho oriundos da construção do empreendimento Santa Lúcia Parque Residence, da AC Engenharia, localizado no Conjunto Santa Lúcia, em Aracaju.
Segundo os moradores, ao chegarem em casa à noite, encontram os móveis dos apartamentos cobertos por uma camada de poeira proveniente da obra. Além disso, reclamam que os operários estão trabalhando até as 22h, o que tem gerado grande desconforto para quem reside na região.
![](https://senoticias.com.br/se/wp-content/uploads/2025/02/Santa-Lucia-Parque-residence-Se-Noticias.jpeg)
Moradores pedes providências para minimizar os transtornos causados pelo empreendimento – Foto: SE Notícias
A comunidade pede providências para minimizar os transtornos causados pelo empreendimento. Os moradores afetados residem no Condomínio Parque das Fontes, localizado no bairro Marcelo Déda, em São Cristóvão, enquanto a obra que gera as reclamações está sendo realizada na Rua Antônio José dos Santos, no Conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana.
A administração do Condomínio Parque das Fontes informou que já encaminhou uma notificação extrajudicial junto à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema), solicitando fiscalização e medidas urgentes contra a empresa AC Engenharia, responsável pela construção.
“Desde o início da construção, enfrentamos sérios problemas relacionados à dispersão de areia, que se espalha dentro do condomínio e além dos limites do terreno da obra. A situação resulta em uma constante nuvem de poeira, afetando a saúde dos moradores, especialmente aqueles com problemas respiratórios, e causando sujeira excessiva nas áreas comuns e privadas, incluindo carros frequentemente cobertos de poeira”, relatou um representante dos moradores.
Ainda de acordo com a comunidade, mesmo após solicitações diretas à AC Engenharia para adoção de medidas como a umidificação da areia e a contenção de morros de terra que ultrapassam o muro provisório, nenhuma solução eficaz foi implementada até o momento. “A concentração de terra vinda da construção do Condomínio Parque Santa Lúcia continua intensa, agravando o problema e gerando transtornos diários”, destacam.
Diante da situação, os moradores solicitam a intervenção da Sema para garantir que a AC Engenharia adote medidas urgentes para minimizar os impactos da obra.
A redação do Portal SE Notícias entrou em contato com a direção da AC Engenharia para saber se a empresa deseja se manifestar sobre as reclamações. Até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias