A manhã desta sexta-feira (17) começou com manifestação no bairro Aeroporto, zona de expansão. Cerca de 50 moradores queimaram pneus e pedaços de madeira, bloqueando uma das vias de acesso ao bairro.
De acordo com o corretor de imóveis, Marcelo Cardoso, morador do bairro, o protesto foi motivado pela paralisação da obra de construção do canal Beira Mar. “Desde novembro do ano passado que as obras pararam, mas em dezembro piorou a situação, pois a empresa retirou as máquinas do canteiro de obras e nós ficamos sem nenhuma explicação”, declarou o morador.
Ainda segundo o morador, a previsão era que a obra orçada em mais de dez mulhões, fosse concluída em junho do ano passado. “Nós decidimos fazer essa manifestação para chamar a atenção das autoridades, entramos com uma ação no Ministério Público, mas não obtivemos resposta, então decidimos vir para rua”, relatou Marcelo Cardoso.
A comunidade também reclama que por conta das obras a infraestrutura do bairro ficou prejudica, muitas ruas tiveram o calçamento quebrado para o início das obras e agora os moradores acumulam dois problemas. A via foi liberada no meio da manhã com a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os manifestantes alertaram que se não houver nenhuma resposta da prefeitura outra manifestação será realizada.
Com informações do Portal de Notícias A8SE