Do leitor, Antonio Santos
O prédio da antiga Creche Tia Vera Siqueira, localizado no bairro Rosa Elze em São Cristóvão, está abandonado desde de 2004. “A creche foi fechada em 2004 e de lá pra cá ninguém tomou providência em relação ao prédio abandonado, só serve para juntar lixo, escorpião e cobra. Na minha casa mesmo já matei uns três”, diz o morador, Silvio José de Almeida.
Antes, a Creche atendia cerca de 30 a 40 crianças carentes da região, de 0 a 4 anos de idade. Os pais deixavam seus filhos a partir da 6h da manhã e só pegavam as 17h. “Eles tinham hora certa para dormir, brincar e almoçar. Aos maiores, as instrutoras já ensinavam os primeiros passos para uma boa educação e cidadania”, conta a ex-funcionária, Maria Vilma.
O lugar hoje se tornou um pesadelo para os moradores da localidade. Lixo e entulho criam o local ideal para a proliferação do mosquito da dengue, além de animais peçonhentos e perigosos como cobras e escorpiões, ratos e baratas. Além disso, serve como esconderijo para marginais e usuários de drogas. Para piorar ainda mais a situação, o prédio fica ao lado do Posto de Saúde José Conrado de Araújo e da Escola Martinho Bravo.
Peço providências
Antonio Santos – Cidadão sancristovense