A BR-235, no Km 4, próximo à entrada e saída de Aracaju permanece bloqueada. Desde às 10 horas da manhã desta sexta-feira, 11, que moradores que ocupam a área do antigo matadouro iniciaram um protesto contra o corte de energia feito pela Energisa, impedindo a passagem de veículos na rodovia com pneus e tuneis de água. O Batalhão de Choque da Polícia Militar está neste momento no local, tantando liberar a pista de forma pacífica com os manifestantes.
De acordo com a assessoria da Energisa, no local existem 600 unidades habitacionais, entre barracos e casas de alvenaria. Ainda segundo a assessoria, ação foi provocada primeiramente por motivos de segurança. “Essa ação é importante pela segurança, pois as gambiarras são feitas de forma insegura, correndo risco de curto-circuito ou da pessoa que instalar receber alguma descarga elétrica”, afirmou André Brito, assessor da Energisa.
O representante da empresa, também destacou que para a haver o fornecimento de energia na localidade é preciso que o poder público regularize a situação da região. “As ligações clandestinas, são a ligação direta sem regularização. Comprometem a qualidade do fornecimento da região, que não é legalizada pelo poder público, sendo assim, estamos cumprindo a lei do setor”.
Para que a ação fosse cumprida, foi necessário o apoio da Polícia Civil. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para negociar com os manifestantes e tentar desbloquear a via.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações do Portal A8SE e Infonet