Crateús (CE) – O duelo nordestino da primeira fase da Divisão Especial da Taça Brasil entre Horizonte (CE) e Moita Bonita (SE), na noite desta segunda-feira (7/4) terminou com uma virada sensacional dos sergipanos. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Moita conseguiu se reerguer no segundo tempo e passou o placar para 3 a 2, conquistando o triunfo na partida realizada no Ginásio Deromi Melo.
Os pontos conquistados deixam o time de Sergipe na liderança do Grupo E1, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Em segundo lugar vem o Carlos Barbosa, com três pontos, mas um jogo a menos. Horizonte, com três pontos, está em terceiro, enquanto Crensa (PI) e Copagril (PR) estão na lanterna, sem pontuar.
O jogo
Muita marcação e poucos espaços. Foi assim o primeiro tempo de duelo entre os nordestinos. Em quadra, o Horizonte conseguiu criar oportunidades mais claras, e aproveitou os momentos em que chegou ao ataque.
Apenas aos 10 minutos o placar foi alterado. Em jogada ensaiada, João Cesar recebeu passe na cobrança de escanteio e completou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro Marcondes.
O Horizonte ampliou cinco minutos depois, com o mesmo João César. Depois de cruzamento de Helinho, o camisa 10 do Horizonte desviou para as redes com o peito, mostrando estilo na finalização.
Reação
Mas o segundo tempo foi todo do time de Sergipe. Logo no início, um ataque rápido pela ala direita foi puxado por Pita, que bateu cruzado, na saída do goleiro, para diminuir a vantagem dos cearenses.
Na sequência, o time de Moita Bonita seguiu pressionando até chegar ao empate. Em nova jogada pela direita, a bola foi passada para trás e Bebeto concluiu para as redes ainda com 5 minutos da etapa final.
O volume de jogo dos sergipanos aumentou, e o Horizonte acabou sendo acuado na defesa. As chances do Moita Bonita eram criadas aos montes, mas a equipe pecava constantemente na hora de finalizar.
Até que a virada veio faltando 4 minutos para o fim, mais uma vez pelo lado direito. Em arrancada de Hiltinho, o ala bateu forte, cruzado, na direção da área e Rafael tentou afastar, mas se atrapalhou, tocando contra o próprio patrimônio.
Desespero
Na tentativa de conseguir o empate, o Horizonte arrisca a entrada do goleiro-linha. O Galo parte para o ataque, acerta o travessão em chute forte de longa distância de Levy, mas o tempo não foi suficiente para conseguir a reação.
O Moita entra em quadra novamente na terça-feira (8/4), quando enfrenta o Crensa (PI) às 16h. Já o Horizonte volta a atuar na competição na quarta-feira (9/4), contra a Copagril (PR), às 20h30. Todos os confrontos ocorrem no Ginásio Deromi Melo.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Luis Domingues, da Assessoria de Imprensa da CBFS