Centenas de sergipanos acompanharam a missa na Catedral Metropolitana.
Missa foi celebrada por Dom Palmeira Lessa e Dom Henrique.
A missa do 7º dia em memória do governador de Sergipe, Marcelo Déda, foi celebrada na noite desta segunda-feira (9) na Catedral Metropolitana de Aracaju pelo arcebispo Dom Palmeira Lessa e pelo bispo auxiliar Dom Henrique. O ato religioso foi acompanhado pela viúva, Eliane Aquino, familiares de Déda, do governador Jackson Barreto, diversas autoridades e centenas de sergipanos.
“Tudo na vida de Déda foi muito intenso, ele é motivo de orgulho para todos. Dedicou a vida para lutar principalmente pelos menos favorecidos. A saudade e o amor fica para sempre. Agradecemos todo o carinho e respeito do povo sergipano”, disse a viúva, Eliane Aquino.
Filhas e irmãos de Déda também participaram da missa e agradeceram as manifestações.
“Agradecemos o carinho e atenção de todos os sergipanos que se sensibilizaram e continuam orando por ele e por todos nós da família” disse a irmã de Marcelo Déda, Maria do Carmo Chagas.
Um telão foi montado na Praça Olímpio Campos e centenas de sergipanos acompanharam a missa que contou com a Orquestra Sinfônica de Sergipe.
“Ele sabia muito bem o que era a política em função do bem comum e nós todos sabemos que dentro do seu coração existia uma fé muito grande em Deus. Então essa missa de hoje é uma ação de graças pelo homem que ele foi”, destaca Dom Palmeira Lessa.
Marcelo Déda morreu na segunda-feira (2) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde ele se tratava de câncer gastrointestinal. O corpo dele foi velado no Museu Olímpio Campos em Aracaju e cremado em Salvador, na Bahia.