O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) tem uma nova procuradora-chefe, Lívia Nascimento Tinôco. A procuradora assumiu a chefia administrativa da unidade em 1º de outubro, com o final do mandato do procurador da República Silvio Amorim Junior. Ela e todos os novos procuradores-chefes do país foram empossados em Brasília, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O procurador-chefe substituto passa a ser o procurador da República Heitor Alves Soares. Lívia Tinôco continuará acumulando sua atribuição como procuradora regional eleitoral e sua atuação na área de defesa dos direitos das comunidades indígenas, quilombolas e populações tradicionais.
Silvio Amorim Jr encerrou seu mandato de procurador-chefe no dia 30 de setembro, e vai assumir, na Procuradoria Geral da República (PGR), o cargo de coordenador da Assessoria de Articulação Parlamentar da Secretaria de Relações Institucionais.
Atuação – A procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco ingressou no MPF em 2003 e em Sergipe desde janeiro de 2009. Antes, exerceu a função na Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), na matéria ambiental, e na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF). Em Brasília, atuou na área criminal e foi Procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, com atuação voltada para o combate à homofobia e a defesa das pessoas com deficiência, entre outros direitos humanos e na área criminal.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe