A missa em comemoração a Páscoa dos Militares foi realizada nesta quarta-feira (06), na Catedral Metropolitana de Aracaju. A celebração foi conduzida pelo Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros.
A missa ocorreu em período diferente do tradicional, pois o bispo que celebra tem que percorrer todo o território nacional para reunir os militares em celebrações iguais.
O evento teve seu início com o retorno dos integrantes da Força Expedicionária Brasileira ao país, após o término da Segunda Guerra Mundial. Momento em que resolveram celebrar a data, mesmo fora do tempo pascal.
Representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal da capital participaram da missa.
Na homilia, Dom José Francisco Falcão de Barros, falou da importância da páscoa que marca a volta pra casa da força expedicionária brasileira que lutou na primeira guerra mundial em 1917.
“Os cristãos militares sentiram necessidade de se reunirem para louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida e para que nunca mais a guerra aconteça. Então a celebração se estende até o mês de agosto”.
Com informações do G1SE