Confiança é o nome do rival, mas um Flamengo que parecia cheio de si não aproveitou a superioridade numérica – Elielton foi expulso no início – e perdeu para a equipe sergipana, no Batistão, em Aracaju, nesta quarta-feira. Everton marcou o gol da vitória por 1 a 0 dos anfitriões. Com posse de bola sempre acima de 70%, 11 impedimentos e mesmo número de finalizações, o time de Muricy Ramalho não ameaçou em nenhum momento.
Confiança e Flamengo voltam a campo no próximo domingo, ambos às 16h e para disputar clássicos. O primeiro encara o Sergipe, no Batistão, e os cariocas fazem o Fla-Flu no Pacaembu. Resultado que obriga o time a vencer por dois ou mais gols na volta, que acontece no dia 20 de abril, em Volta Redonda. Para completar, os donos da casa ficaram com renda superior a R$ 1,5 milhão.
O Confiança chegou assustando logo aos 20 segundos, com finalização perigosa de Everton. Os donos da casa perderam Elielton aos oito minutos, quando o camisa 11 acertou violento chute no rosto de Ederson. Depois disso, o Rubro-Negro dominou e foi para o intervalo com 77% de posse de bola. A supremacia territorial, porém, não resultou em boas chances de gol. Só Sheik chegou perto em tentativa de encobrir Rafael Sandes. Guerrero também perdeu chance por preciosismo.
O primeiro lance de perigo do segundo tempo só saiu aos 30 minutos, em chute de Cirino. Quatro minutos depois, saiu o gol do Confiança. Numa jogada pela direita, a bola cruzou toda a área rubro-negra, Rodinei furou, e Everton soltou o pé. Um castigo à inércia do Flamengo e um prêmio à confiança do Confiança.
O Confiança terá agora cerca de três dias para descansar e trabalhar visando o clássico contra o Sergipe na mesma Arena Batistão pelo Campeonato Sergipano. A partida válida pela segunda rodada do hexagonal acontece no domingo, às 17 horas.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1 x 0 FLAMENGO
Gol: Éverton (34’ 2t)
CONFIANÇA
Rafael Sandes, Caique, Valdo, Eron, Flavio (Raulino), Lucas Rocha (Wallace SE), Éverton, Ney Maruim, Leandro Kível, Wallace PE (Carlinhos), Elielton
FLAMENGO
Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Willian Arão, Jorge, Marcelo Cirino (Felipe Vizeu), Cuellar (Gabriel), Guerrero, Ederson (Alan Patrick), Emerson Sheik
Cartão amarelo: Rafael Sandes
Cartão vermelho: Elielton
Público pagante: 13.062
Público total: 15.580
Renda: R$ 1.028.399,34
Acompanhe também o SEnotícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações do Globo Esporte.com, Aracaju, SE