Do G1 SE
O adolescente que agrediu violentamente a diretora da escola estadual, Senador Lourival Fontes, localizada no Bairro Santo Antônio, zona Norte de Aracaju, no dia 02 de julho deste ano, foi solto na tarde desta terça-feira (18).
Segundo o advogado do menor de idade, Minervino Hora Neto, o adolescente passou 48 dias interno na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) até ser liberado após a emissão de uma habeas corpus.
Ainda segundo o advogado, o jovem deve voltar à vida normal nos próximos dias, inclusive a estudar, mas ele ainda não sabe para qual escola ele vai a partir de agora.
Entenda o caso
A professora Carla Valéria, diretora da escola, estava sozinha na sala da diretoria quando foi agredida pelo adolescente com golpes de caneta e socos, que a deixou ensanguentada.
Segundo professores e alunos da escola, a agressão aconteceu porque alguns alunos soltaram uma bomba, que causou sérios prejuízos. Um dos alunos foi expulso e outros estariam sendo investigados. Entre eles, o adolescente que agrediu a diretora.
Depois dos primeiros socorros, a professora foi transportada pela equipe do Samu para um hospital. Atualmente ela está afastada das funções, mas passa bem.