Na tarde desta quarta-feira (04), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) foi indicado para integrar, como membro titular, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o tráfico de pessoas no Brasil, suas causas e consequências e responsáveis no período compreendido na vigência da Convenção de Palermo (de 2003 a 2011).
“É mais uma missão de grande responsabilidade, visando a preservação da vida e a incolumidade das pessoas”, disse Mendonça Prado. O parlamentar também é primeiro vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), da Comissão Especial sobre o Projeto de Lei n.º 7495/2006, que cria empregos públicos para os agentes de combate às endemias na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), e da Comissão Especial destinada a acompanhar a aplicação da Lei da Anistia.
Além disso, Mendonça Prado é suplente da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão Especial sobre a Proposta de Emenda à Constituição n.º 443/09, que trata da remuneração dos advogados públicos, e do Projeto de Lei n.º 1749/11, que trata de empresa de serviços hospitalares.
Por Izys Moreira – Assessoria de Imprensa