Na tarde desta terça-feira (19), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) recebeu um certificado de honra ao mérito dos representantes do Fórum Nacional “30 horas Já”, por defender a causa dos enfermeiros e a aprovação do Projeto de Lei n.º 2295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dessa categoria em 30 horas semanais.
“É gratificante receber esse tipo de homenagem porque serve de estímulo ao nosso trabalho e demonstra que as nossas ações estão correspondendo às expectativas da sociedade, no caso específico de uma das categorias mais importantes do país, que são os enfermeiros”, afirmou Mendonça Prado ao receber a honraria.
O Fórum Nacional “30 horas Já” foi criado no dia 08 de junho de 2011 pela vontade das Organizações representantes da Enfermagem em nível Nacional, entre elas: Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN; Conselho Federal de Enfermagem – COFEN; Confederação dos Trabalhadores da Saúde – CNTS; Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE; Associação dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – ANATEN; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social – CNTSS e a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem – ENEENF.
O evento aconteceu no auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados e contou com a presença de diversas autoridades e parlamentares. Shirley Morales, representante da Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE comentou a importância do trabalho de Mendonça Prado para a aprovação da proposta em questão.
“O deputado Mendonça Prado sempre tem colaborado com a nossa categoria. São 1,8 milhão profissionais que têm recebido o seu apoio. Ele tem ativamente apresentado requerimentos para que o nosso PL fosse votado. Tivemos vários problemas com relação à bancada governista, inclusive ao próprio ministro, e Mendonça Prado defendeu arduamente a nossa causa. Teremos o prazer de diplomá-lo para que possa ser concretizado o nosso agradecimento a este parlamentar por tudo o que tem feito por nós”, afirmou Shirley Morales.
Izys Moreira – Assessoria de Imprensa