No último dia 02, a Diretoria Regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal em Sergipe, fez uma homenagem de agradecimento ao deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) por sua postura corajosa, firme e íntegra durante a votação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) n.º 37. Na ocasião, o parlamentar sergipano foi agraciado com diploma e duas medalhas – Mérito Tiradentes e ADPF – em reconhecimento aos serviços prestados à Associação, aos filiados e a Polícia Federal do Brasil.
“Minha atitude favorável a Proposta em questão foi tomada de forma consciente e com convicção. Não sou um político demagogo ou oportunista. A sociedade quer seriedade na política e a minha posição é de defesa das instituições e da sociedade brasileira. Portanto, fico muito feliz e honrado em receber essas honrarias”, disse Mendonça.
Durante homenagem, Maria Nelci Nogueira – diretora regional da Associação dos Delegados da Polícia Federal de Sergipe (ADPF/SE) – destacou a postura coerente de Mendonça Prado. “Quero agradecer e demonstrar a nossa gratidão pela hombridade e força que Mendonça Prado deu a toda classe de delegados da Polícia Federal e Civil votando a favor da PEC 37. Ele teve uma coragem que nos enche de orgulho e alegria”.
Por fim, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro – presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) – ressaltou que Mendonça Prado tem uma história parlamentar marcada por estudos e equilíbrio. “Ele sabe fazer a diferença no parlamento brasileiro, pois defende aquilo que acredita com ponderação. Por essa razão, o nosso reconhecimento a Mendonça que soube defender seu posicionamento com convicção e não se deixou levar por pressões e oportunismo do momento”, acrescentou.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa