O secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 18, com a equipe do Gabinete de Gestão Operacional (GGO), Ministério Público e Poder Judiciário, a fim de tratar sobre novas estratégias de policiamento para redução dos índices de criminalidade na região Sul do Estado. O evento ocorreu no auditório do Fórum Municipal de Estância, distante 96 quilômetros da capital sergipana.
O GGO é formado por técnicos das Polícias Civil e Militar responsáveis por elaborar novos projetos de atuação e combate ao crime, com base em estudos e análise das estatísticas frequentes em relação aos índices de violência no Estado.
Na reunião de hoje, a equipe do GGO apresentou o planejamento estratégico para execução nos 11 municípios que compõem a área de atuação do 6° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região sul de Sergipe. São eles: Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Salgado, Santa Luzia, Tomar do Gerú e Umbaúba.
Na oportunidade, estiveram presentes: o juiz da Vara Criminal de Estância, Elizier Siqueira de Souza; o juiz Especial Cível e Criminal, Luiz Manoel Pontes; os promotores públicos do Fórum de Estância, Francisco Góis e Caroline Melo; representando o Delegado Geral da Polícia Civil, Kassio Viana; o coordenador das Delegacias do Interior, Joel dos Santos Ferreira; o comandante do Policiamento Militar do Interior, tenente-coronel Eliziel Rodrigues, comandante do 6° BPM, tenente-coronel William Nascimento; delegado regional de Estância, André David; o delegado dos municípios de Pedrinhas e Arauá, José Luis Acioli; a delegada de Atendimento aos Grupos Vulneráveis de Estância, Giselle Martins, além dos demais delegados e oficiais da PM que atuam na região.
Segundo Mendonça Prado, “as reuniões são de fundamental importância, pois elas têm o intuito de promover, cada vez mais, a atuação conjunta das Polícias Civil e Militar, com o apoio do Poder Judiciário, imprescindível para aperfeiçoar os trabalhos no quesito segurança pública no Estado”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE