A Vigilância Sanitária de São Cristóvão continua fiscalizando o cumprimento das medidas de restrição como forma de combate ao coronavírus no município. Segundo o último decreto emitido pelo governo do Estado através do Comitê técnico-científico e de atividades especiais, o quantitativo de público para algumas atividades foi liberado, mas dentro de algumas restrições específicas.
“Como houve redução dos casos de covid no estado, em conseqüência também do avanço da vacinação, o governo de Sergipe resolveu fazer a liberação de alguns segmentos. Entre eles estão, por exemplo, os eventos de 300 pessoas, que agora podem conter 600 pessoas em ambientes fechados, e 900 pessoas em ambientes abertos”, explicou Cátia Patrícia, coordenadora de Vigilância Sanitária.
“Ao passar desse quantitativo de pessoas, qualquer solicitação será enviada para o governo do estado, para devida autorização. Também será pedida a autorização ao estado em casos de micaretas, shows, e similares”, reforça a coordenadora. As cavalgadas estão liberadas, assim como festas religiosas com 75% de ocupação, e campeonatos com 30% da ocupação.
Para realização de qualquer evento é preciso que o organizador(a) compareça à Vigilância Sanitária municipal para que sejam observadas se todas as normas previstas contra a covid-19 estão sendo cumpridas. A vigilância sanitária reforça que o não cumprimento da lei, dos decretos e resoluções pode acarretar em autuação, que pode ser lavrada pelo comando militar, vigilância sanitária municipal e também pela SMTT.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: ascom/PMSC