Os dois primeiros dias de junho começarão com um grande problema para os usuários da saúde de Aracaju. Isso porque, os médicos que atendem em hospitais e unidades de saúde do município irão fazer uma paralisação nos dias 01 e 02 de junho, não descartando a hipótese de uma greve por tempo indeterminado.
De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed/SE), a principal reivindicação está na ausência de respostas referentes às propostas enviadas em relação à campanha salarial de 2015.
“O Sindicato enviou uma proposta de negociação para se solucionar os problemas referentes ao piso e data base, mas a prefeitura não apresentou contraproposta. Ontem, em assembleia, os médicos deflagraram a paralisação, pois vários prazos foram dados e nenhuma proposta foi emitida”, informa a assessoria.
O Sindicato informa, ainda, que na manhã do dia 1º haverá uma nova assembleia que terá como pauta a suspensão da paralisação ou o início de uma greve por tempo indeterminado. “Os médicos farão uma nova assembleia na próxima segunda-feira e caso não haja resposta convincente da prefeitura, uma greve poderá ser iniciada. Mas vale ressaltar que a paralisação não atingirá os serviços de urgência e emergência”.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o momento, não foi notificada oficialmente e, por isso, não tem nenhum posicionamento sobre a paralisação.
Com informações do A8SE